Alberto Beltrame deixou oficialmente o cargo de Secretário de Saúde do Pará (Sespa), neste sábado (1º). A exoneração foi publicada ainda no Diário Oficial do Estadp (DOE) de sexta-feira (31). De acordo com a Sespa, Beltrame saiu da secretaria a pedido dele mesmo.
O ex-secretário já estava licenciado do cargo desde o dia 1º de junho. Ele se afastou da Secretaria quando também renunciou à presidência do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass).
Alberto Beltrame é investigado pela Polícia Federal por supostas fraudes na compra de respiradores pulmonares pelo Governo do Pará para ajudar no combate ao novo coronavírus. Sua residência em Belém e em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, foram alvos da operação e agentes apreenderam bens do ex-secretário.
Interino
Quando Beltrame se afastou do cargo, o governador Helder Barbalho designou o delegado da Polícia Federal Rômulo Rodovalho para ficar a frente da Sespa. Rodovalho, que também Secretário Adjunto de Gestão Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), foi nomeado para responder interinamente pela pasta da saúde entre os dias 1º e 30 de agosto, de acordo com a publicação do DOE.
Fonte: G1 Pará