Search
Close this search box.

Alepa aprova projeto para a criação da Frente Parlamentar de apoio ao Desenvolvimento Sustentável no Pará

Continua após a publicidade

O Projeto de Resolução para a criação da Frente Parlamentar de apoio ao Desenvolvimento Sustentável no Pará foi aprovado nesta quarta-feira, 26, durante plenária na Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa). O objetivo é proporcionar o crescimento econômico no Estado, uma vez que o Pará tem aumentado a capacidade produtiva na produção de bens e serviços – riquezas que compõem o Produto Interno Bruto (PIB). Além disso, o projeto visa promover a melhoria da qualidade de vida da população paraense, medida importante pela elevação dos indicadores sociais e ambientais.

A deputada estadual Dra. Heloisa, autora do projeto, ressaltou que o intuito é atrair investidores por meio de ações interativas entre os setores produtivos para ampliação de vagas no mercado de trabalho e também pela valorização da mão de obra local. Ela ainda explicou que o projeto visa o incentivo à formação de redes de fornecedores.

“O Pará tem um vasto horizonte de possibilidades econômicas no âmbito das riquezas naturais, tais como o manejo sustentável da floresta, a pesca, a madeira, o artesanato, entre tantos outros. Temos que aproveitar essa diversidade de maneira sustentável, fazendo com que a cadeia inteira seja utilizada, desde a matéria prima até o produto mais elaborado. Tudo pode ser revertido em renda para o empresário, pequeno produtor e a população que de alguma forma depende desses meios de sobrevivência”, ressaltou Dra. Heloisa.

De acordo com a deputada, a frente parlamentar de apoio ao desenvolvimento sustentável será efetiva nos trabalhos para colaborar com todos que compõem essa cadeia produtiva.  “Assim, vamos diminuir o desemprego no Estado, pois hoje a população anseia por mais emprego, dignidade e renda”, concluiu.Alepa aprova projeto para a criação da Frente Parlamentar de apoio ao Desenvolvimento Sustentável no Pará

Portal Roma News

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *