Alepa realiza sessão itinerante em Altamira e população cobra ampliação do Hospital Regional da Transamazônica

Continua após a publicidade

A Assembleia Legislativa do Estado do Pará (Alepa) realizou, nesta terça-feira (21/10), uma sessão itinerante no município de Altamira, região sudoeste do estado. O evento, realizado no Centro de Eventos Vilmar Soares, contou com ampla participação popular e foi dividido em duas etapas: pela manhã, uma audiência pública aberta à população; e à tarde, uma sessão ordinária deliberativa com os deputados estaduais.

Durante a audiência pública, moradores e lideranças locais apresentaram diversas reivindicações, com destaque para o pedido de ampliação do Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), sediado em Altamira.

NotíciasRelacionadas

Com cartazes e discursos, os participantes cobraram dos parlamentares uma solução para a falta de leitos e a superlotação da unidade, que atende pacientes de média e alta complexidade de vários municípios da região, principalmente nos casos que exigem Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O apelo foi reforçado por vereadores de diferentes cidades do entorno, que também participaram do encontro.

Além do debate público, a programação da Alepa Itinerante ofertou à população serviços gratuitos, como emissão de carteira de identidade, encaminhamento para segunda via de certidões de nascimento e óbito, atendimento jurídico e consultas médicas.

No período da tarde, os deputados realizaram a sessão ordinária deliberativa, na qual foram debatidas e votadas proposições, projetos de lei e outras matérias legislativas.

O presidente da Alepa, deputado Chicão (MDB), destacou a importância da aproximação entre o Legislativo e a população. “A Alepa, em gestões anteriores, já realizou itinerância em várias regiões do estado. Esse projeto dá condições à população de apresentar suas demandas junto ao poder público. Nós temos o dever e o direito de ouvi-los e buscar soluções para cada demanda”, afirmou.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página