Search
Close this search box.

Altamira: Homem investigado como líder de uma organização criminosa é preso em Castelo de Sonhos

Na casa do suspeito ainda foram encontrados diversos entorpecentes, munições de arma de fogo e dinheiro

fontePreso sendo apresentado na delegacia da PC. (Foto: Agência Pará)
fontePreso sendo apresentado na delegacia da PC. (Foto: Agência Pará)
Continua após a publicidade

Um mandado de prisão preventiva foi cumprido, na quinta-feira (29 agosto), contra um homem suspeito de ser uma das lideranças de uma organização criminosa no distrito de Castelo de Sonhos, em Altamira, sudoeste do Pará. Conforme as informações da Polícia Civil, o suspeito é natural de Peixoto de Azevedo, no Mato Grosso (MT), e teria assassinado um dos principais líderes da facção “Castelar”, rival do Comando Vermelho. Com a morte, a polícia diz acreditar que o investigado teria conquistado um alto posto na facção criminosa CV. 

O mandado foi cumprido por equipes da 15ª Superintendência Regional do Tapajós (Risp), na terceira fase da operação “Arce Purgatio” (limpeza no castelo). As investigações ainda contaram com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil de MT. Conforme a PC, o suspeito preso teria sido enviado ao Distrito de Castelo de Sonhos para ser um dos líderes da organização criminosa e um dos responsáveis por evitar que a facção inimiga chegasse ao Distrito.

Na residência do suspeito, também foi cumprido o mandado de busca e apreensão pelo crime de tráfico de drogas e organização criminosa. No imóvel, foram apreendidos 30 pinos de cocaína; 23 porções de substância semelhante a maconha, pesando 109 gramas; três tabletes prensados de substância que aparentava ser maconha; uma porção de substância parecida com skank; um pé de planta de maconha; um aparelho celular; oito munições calibre 22 e 997 reais.

“Após minucioso trabalho de investigação das equipes do Distrito de Castelo de Sonhos e da Inteligência da Polícia Civil de Mato Grosso, foi identificado que o homem estava há quatro meses em Castelo dos Sonhos, enviado para ser um dos principais responsáveis pela venda de drogas e armas na região”, explicou o delegado-geral da PCPA, Walter Resende.

Além disso, a Inteligência da PC-MT representou pela prisão temporária pelo crime de homicídio e pela organização criminosa. O suspeito foi conduzido até a unidade policial e se encontra à disposição da Justiça.

Arce Purgatio

A operação consiste em identificar e prender os principais líderes da Facção Criminosa Comando Vermelho (CV) que atua no Distrito de Castelo de Sonhos.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *