Moradores dos bairros Alberto Soares, Altaville I, II e III, e militares que moram no 51º Batalhão de Infantaria de Selva – 51º Bis, clamam pela Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de Altamira, para que a mesma conclua os trabalhos de recuperação da ponte da antiga Rua da Peixaria. Os trabalhos de reparação da ponte começaram há duas semanas, e na época o secretário Alexandre Bossato, em entrevista a uma emissora local, garantiu que a via pública ficaria interditada por no máximo seis dias, mas os moradores denunciam que há cerca de uma semana nem uma alma viva apareceu mais para trabalhar na recuperação da ponte.
“A prefeitura daqui de Altamira nunca larga esse mau costume de desmanchar as coisas para depois pensar no material que será usado para substituir. A ponte estava ruim, mas estava passando e agora o serviço tá parado. Dizem que ainda estão tirando as madeiras, vamos ver quantos meses ou anos vão demorar para reconstruir a ponte que liga a rua da antiga Peixaria com o bairro Alberto Soares”, disse o morador ao Portal A Voz do Xingu.
Quem passava diariamente pela rua, hoje está tendo que seguir pela rodovia Ernesto Acioly com a estrada que dá acesso ao Batalhão do Exército, uma distância de cerca de 4 quilômetros a mais. Além disso, a estrada está com as calçadas tomadas pelo matagal e a pista está cheia de buracos.
Por Wilson Soares – Portal A Voz do Xingu