Alenice da Silva Souza, de 29 anos, que estava internada no Hospital Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira, não resistiu aos ferimentos e morreu nesta quinta-feira (25/12). Ela havia sido baleada pelo ex-companheiro na manhã da última quarta-feira (24), no travessão Transunião, na região do Assurini, zona rural do município. A vítima deixa três filhos.
Relembre o caso
De acordo com as informações apuradas pelo portal A Voz do Xingu, o crime ocorreu quando o suspeito, identificado até o momento apenas como Antônio, que não aceitava o fim do relacionamento, foi buscar Alenice na casa de um irmão, localizada na região do Transunião, zona rural de Altamira, no sudoeste do Pará.
Durante o trajeto, o homem teria escondido uma espingarda no meio do mato. Ao retornar com a vítima e passar pelo local onde a arma estava escondida, ele teria parado, pegado a espingarda e efetuado um único disparo nas costas de Alenice, atingindo principalmente a região do abdômen.
Após o ataque, o suspeito tentou tirar a própria vida com um disparo no rosto. Alenice foi socorrida às pressas e encaminhada ao Hospital Regional Público da Transamazônica, onde permaneceu internada, mas acabou morrendo no dia seguinte.
Antônio também foi socorrido e levado ao HRPT, onde segue internado em estado grave. O caso está sendo investigado pelas autoridades competentes.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu






















