Altamira: Passageiro é preso com mais de 11 quilos de skunk em ônibus na BR-230

O entorpecente estava escondido em uma mochila e na mala de um passageiro que vinha de Manaus

Foto: PRF / Divulgação
Foto: PRF / Divulgação
Continua após a publicidade

Um homem foi preso na tarde da última terça-feira (17.fev.2026) durante uma ação de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no km 611 da BR-230, Rodovia Transamazônica, no sudoeste do Pará. A abordagem ocorreu por volta das 17h40 e teve como foco o combate ao tráfico de entorpecentes e armas.

De acordo com a PRF, os agentes interceptaram um ônibus interestadual que fazia a linha Itaituba/Marabá. Durante uma inspeção detalhada no compartimento de bagagens e no interior do veículo, os policiais localizaram uma mochila e uma mala que levantaram suspeitas.

NotíciasRelacionadas

Ao abrirem os volumes, foram encontrados 10 tabletes de uma substância que, após pesagem e análise preliminar, foi identificada como “skunk” — uma variação de maconha com alta concentração de THC e elevado valor comercial no mercado ilegal. Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 11,7 quilos da droga.

Foto: PRF / Divulgação

Foto: PRF / Divulgação

O proprietário das bagagens foi identificado no local. Segundo a PRF, o homem informou ser natural de Manaus (AM), mas não revelou qual seria o destino final do entorpecente nem se receberia pagamento pelo transporte.

Diante da situação, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado, junto com a droga apreendida, à Delegacia de Polícia Civil de Altamira, onde foram realizados os procedimentos legais cabíveis.

A Voz do Xingu (com informações da PRF/PA)

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Outras Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Você não pode copiar conteúdo desta página