Search
Close this search box.

Altamira: PF realiza operação contra tráfico interestadual de entorpecentes

Continua após a publicidade

A Polícia Federal em Altamira realizou na sexta-feira, (30/6), uma operação especial contra o tráfico interestadual de entorpecentes.

As ações se estenderam durante o dia inteiro e tiveram como foco a Rodoviária de Altamira e o Aeroporto Interestadual da cidade, ambos locais de escoamento de pessoas que podem estar levando ilícitos para outros estados, a mando de criminosos.

Dezesseis policiais federais participaram da operação, que contou com o apoio operacional realizado pelo Adestrador Profissional “Elliton de Lima”, funcionário de uma empresa de adestramento e pet shop também localizada em Altamira. O cão farejador “Uchiha” foi utilizado para detectar algum tipo de arma, explosivo ou drogas nas malas dos passageiros.

Mais de quatrocentas bagagens foram inspecionadas durante toda a ação, doze delas com uma inspeção profunda, mas nenhum ilícito foi encontrado. Ninguém foi preso.

O objetivo da ação é desencorajar o uso de pessoas, vulgarmente conhecidas como “Mulas”, para transportar drogas pelos estados. Estas pessoas são aliciadas por criminosos em várias cidades do país, e são oferecidas uma quantia em dinheiro para realizar o transporte. A quantidade de droga pode chegar até a 40 quilos por passageiro, dependendo do trajeto.

Comunicação Social – Polícia Federal em Altamira

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *