A Polícia Civil de Altamira deflagrou, nesta quarta-feira (15 de janeiro de 2025), a operação “ERIA“, que resultou na prisão de três suspeitos por tráfico de drogas e adulteração de veículo.
A equipe policial tomou conhecimento sobre a existência de pontos na cidade utilizados para a comercialização de entorpecentes e que era conduzida por indivíduos que integravam uma facção criminosa. Por esta razão, a Equipe de Repressão e Investigação Antidrogas (ERIA) iniciou as diligências com o intuito de apurar a veracidade dos fatos.
Durante as investigações, foi realizada a busca em um imóvel situado na Rua AC Quatro e no local, os policiais visualizaram um suspeito e foi encontrado com ele, uma porção de substância análoga à maconha, valores em espécie, uma bicicleta e uma motocicleta com indícios de adulteração.
O homem foi conduzido para a unidade policial para a execução dos procedimentos cabíveis.
Posteriormente, a equipe policial se dirigiu até outro imóvel de uma mulher suspeita pela prática do crime de tráfico de drogas, a fim de realizar as buscas no perímetro. Durante as buscas no local, os policiais avistaram um indivíduo tentando dispensar material ilícito pelos fundos do imóvel, contudo, o homem foi contido pela equipe policial.
No local, foram encontrados 78 gramas de substância semelhante à maconha, 124 gramas de material análogo a crack, uma quantia de R$484,00 em espécie e um aparelho celular. Diante disso, a dupla de suspeitos foi autuada em flagrante e conduzida até a Delegacia de Polícia Civil para a realização dos procedimentos legais. Todo o material apreendido durante a operação foi apresentado à autoridade policial.























