O projeto Acadepol Itinerante levou, na última quinta-feira (04 de julho), policiais civis até o estante de tiro do 51° BIS (Batalhão de Infantaria de Selva), do Exército Brasileiro, em Altamira, sudoeste paraense. Os agentes policiais participaram de treinamentos práticos de manuseio de armamento e de tiro policial, além de prática de entrada em ambiente confinado.
Iniciado na segunda-feira (01), em Altamira, os cursos de aperfeiçoamento e capacitação do Projeto Acadepol Itinerante são voltados aos policiais civis que atuam em oito municípios situados na 11ª Região Integrada de Segurança Pública (11ª RISP), na Transamazônica. O Projeto visa levar cursos e treinamentos práticos promovidos pela Academia da Polícia Civil até os policiais civis em todo Estado.
Altamira é a sétima região do interior do Estado do Pará a receber os cursos do Projeto desde o início do ano. Iniciado em março deste ano, o Acadepol Itinerante já passou pelas regiões de Breves, Soure, Redenção, São Félix do Xingu, Tucuruí e Abaetetuba.
Em Altamira, os cursos iniciaram com aula inaugural, realizada na sede da Associação dos Municípios do Consórcio Belo Monte (ACBM). Durante os cursos, os policiais civis contam com aulas expositivas, dialogadas e estudos de casos das disciplinas de investigação de crimes cibernéticos e investigação policial moderna.
Site da Polícia Civil do Pará