Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o clima tenso entre um grupo de visitantes e comerciantes da Praia do Massanori, balneário localizado a cerca de 10 km do centro de Altamira, no sudoeste paraense. O desentendimento ocorreu na tarde deste domingo, 30 de março. De acordo com populares, o conflito teve origem na tentativa de utilização de sons de alta potência e da rede elétrica local.
Nas imagens, é possível ver que o grupo de homens, alguns consumindo bebidas alcoólicas, chegou à praia com a intenção de ligar seus aparelhos de som. Para isso, eles tentaram se conectar à rede elétrica da localidade, mas a ação foi impedida por comerciantes e moradores. O clima ficou tenso, e uma das comerciantes chegou a comentar sobre a possibilidade de acionar a polícia para resolver a situação.
O balneário, que foi revitalizado pela gestão anterior em junho do ano passado, encontra-se em estado de abandono. Embora tenha recebido melhorias, não houve planejamento adequado para garantir a segurança dos visitantes. Além disso, o acesso ao local, que poderia ser um dos principais pontos turísticos da cidade, ainda é feito por estrada de terra, a qual, em dias de chuva, se torna escorregadia e perigosa, principalmente para motociclistas.
O incidente ocorrido na tarde de ontem gerou preocupação entre os membros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur). Em resposta, a presidente do Conselho e secretária de Turismo de Altamira, Priscilla Couto, convocou uma reunião extraordinária para esta quarta-feira, 2 de abril, com o objetivo de encontrar soluções urgentes para melhorar a segurança e a gestão do local.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu
Comments 11
Problema q aquele casaram q ficou lá o dono alega q tudo aquilo e dele. Tinha q ter aqui em atm um reporte de investimento igual Roberto cabrine porque ele vai atrás dos fatos ..
Ali no macenoro já foi indenizado..
Mais esse mesmo cara da confusão do vídeo q manda numa coisa q não pertence mais a ele
É o seguinte o que aconteceu lá é que o dono da barraca foi lá e desligou a energia por quê os rapazes do som automotivo não estava consumindo na barraca dele e aí ele ficou zangado porque o rapaz da barraca vizinha vendeu tudo e ele não vendeu nada aí ele ficou dizendo que tava dando queda de energia e foi lá e desligou aí por isso que rolou esse debate e ele disse que ele manda na energia né o rapaz aí da confusão eu acho que ele comprou foi o Marcelo kkk
O que aconteceu que a rapaziada do som automotivo estava na barraca vizinha consumindo lá né bebida comida e aí o rapaz que disse que é o dono do Marcelo falou que tava dando queda de energia e aí foi lá e desligou o padrão mas resumindo tudo ele tava era com inveja que ninguém tava consumindo nada dele Só do rapaz da barraca ao lado
Realmente aconteceu isso neste domingo, mas não foram todos os comerciantes, pois o único a mexer com os visitantes e desligando a afiação elétrica do local, para fins próprios.
Tenho noção disso por que trabalho no local, e foi apenas um comerciante a fazer tal cena.
Realmente aconteceu mas foi apenas um comerciante que deveria ser expulso do local, por mexer na afiação todos os finais de semana, deixando o local sem iluminação, etc…
Massonori e um cartão postal e não se deve misturar som automotivo em um ambiente familiar, onde as pessoas querem um espaço mais aconchegante sem muita bagunça. Segurança tem q ser intensificada mais ainda
Foi feito para o turismo mas as estradas ainda não atendem aos turistas. A cidade tem muito a ganhar se melhorarem este aspecto.
k,custa deixar liga um som quanto más pessoas más renda vai ter, então é só devolver o dinheiro q a norte energia gastou lá só assim ele pode cobra, uma tomada de liga, qualquer coisa, más lá é para uso,público.
Rapaz se a iluminação é pública esse encrenqueiro aí tá errado pois a gente paga um absurdo de taxa de imposto. Eu acho uma exploração o que esses comerciantes cobram, já comprei minhas cadeiras de praia, quando vou lá eu vou preparado pra não precisar de nada deles!
Som automotivo é proibido poluição sonora é crime mais cabe as autoridades locais resolver esse problema ou é ponto turístico ou baderna ?
Sem somas de duvidas o balneário é um lugar lindo espetacular pra quem gosta de curtir os fins de semana as margens do rio Xingu com os amigos e familiares,so esta faltando cuidados para manter esse Paraíso,seguranca e conforto para os visitantes!