Menu

Apagão no Brasil: Ministro de Minas e Energia solicita investigação da Polícia Federal e da Abin

Alexandre Silveira deu entrevista para explicar as possíveis causas do evento

Alexandre Silveira: "Vamos encaminhar tanto à PF quanto para a Abin a instauração de procedimentos" (Joédson Alves/Agência Brasil)
Alexandre Silveira: "Vamos encaminhar tanto à PF quanto para a Abin a instauração de procedimentos" (Joédson Alves/Agência Brasil)
Continua após a publicidade

Nesta terça-feira (15), o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou que irá requisitar à Polícia Federal e à Agência Brasileira de Inteligência (Abin) a investigação sobre a possibilidade de o apagão ocorrido mais cedo ter sido provocado por ação humana.

O apagão, cuja origem ainda não foi esclarecida pelas autoridades, afetou 25 estados e o Distrito Federal durante a manhã. Apenas Roraima não foi impactada, por não estar integrada ao sistema nacional.

“Por se tratar de um setor altamente sensível, além de determinar as apurações devidas e internas pelo ONS, Aneel e nossas vinculadas, estou oficiando ao Ministério da Justiça, para que seja encaminhada à Polícia Federal um pedido de instauração de inquérito policial para que apure com detalhes o que poderia ter ocorrido, além de diagnosticar apenas onde ocorreu. Vamos encaminhar tanto à PF quanto para a Abin a instauração de procedimentos para apurar eventuais dolos nesse ocorrido de hoje”, afirmou o ministro.

Com informações da Agência Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.