Menu

Após anunciar cancelamento, governo do Pará diz que 11º Salão do Livro será realizado em Santarém

Continua após a publicidade

A edição 2018 do Salão do Livro do Baixo Amazonas será realizada em Santarém, no oeste do Pará. A informação foi divulgada no final da tarde deste sábado (16) pela Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Na quinta-feira (14) a notícia era de que o Salão do Livro tinha sido cancelado devido alto custo do projeto para a Prefeitura. Mas, neste sábado, o governo do Estado comunicou que o evento será realizado no mês de agosto, com data a ser definida em breve pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

A definição ocorreu após reunião entre gestores da Secult e do Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas.

De acordo com Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, nas últimas edições, a Prefeitura de Santarém trabalhou em conjunto e a parceria será mantida nesta edição do Salão, levando em conta as limitações impostas pela atual conjuntura.

“Sabemos da importância deste evento para a cidade e toda a região e a Secretaria de Cultura do Estado, através do secretário Paulo Chaves, também tem ciência da relevância do Salão e esteve preocupado em resolver a situação e garantir o evento, assim como a Prefeitura de Santarém. Por isso, definimos que a edição será mantida. Agora, será debatida em etapas, com responsabilidade, com o espírito de cooperação mútua e institucional que nos guia, verificando a possibilidade de ajuda de cada parte, garantindo assim que esse evento ocorra, beneficiando a população, a produção cultural e a valorização de nossa gente”, destacou o secretário regional de governo do Baixo Amazonas, Olavo das Neves.

Assim que for definida a data, a Secult e o Centro Regional de Governo deverão apresentar todas as novidades para mais uma edição do Salão do Livro do Baixo Amazonas.

Na terça-feira (19), o Prefeito Nélio Aguiar tem uma audiência com o governador Simão Jatene para finalizar os ajustes.

“Abrimos um canal de diálogo que iniciou aqui com o Centro Regional de Governo. Queremos o evento, pois ele já pertence à educação, à cultura e ao entretenimento literário de nossa região. É um evento grandioso para todo Baixo Amazonas. Vamos ter uma audiência com o governador e alinhar a realização do Salão que deve ocorrer em nova data”, finalizou Nélio Aguiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.