Marcado para acontecer entre os dias 10 e 13 de dezembro, o Vitsol – Festival de Verão de Vitória do Xingu, foi cancelado após uma recomendação do Ministério Público Estadual.
De acordo com o documento, a preocupação do MP é com a aglomeração, o que estaria descumprindo os decretos vigentes que determinam o público para eventos dessa natureza. Nas edições anteriores, o evento atraiu cerca de 700 mil pessoas, número acima do permitido pelo decreto estadual.
O prefeito em exercício, de vitória do xingu, Murilo Souza, em acordo com o órgão emitiu uma nota pública acatando a decisão. O último decreto do governo do estado, que regulamenta a rotina dos paraenses na prevenção do contágio do novo coronavírus (covid-19), proíbe eventos e reuniões públicas e privadas com público acima de 500 pessoas.
O festival de verão acontece todos os anos e atrai muitos turistas ao município. O objetivo é incentivar o turismo e o comércio local através dos recursos naturais. Além da praia, está entre os atrativos do evento a escolha do garoto e da garota Vitsol e shows de bandas locais.
Fonte: Rb1 Notícias