Depois que a denúncia dos moradores de Portel, no Marajó, foi denunciada pelo portal Roma News e teve repercussão nacional, o vereador Emerson Lobato (PRTB) divulgou uma sequência de vídeos em que, aparentando uma humildade que não existia no vídeo anterior, ele pede desculpas à população, dizendo que tudo não passou de “uma brincadeira” que fez com sua cunhada no grupo da família.
Lobato ressalta no novo vídeo que conhece a Lei Orgânica de seu município e o regimento da Câmara de Vereadores de Portel, e sabe que ele não poderia se afastar sem receber faltas.
Porém, no vídeo divulgado mais cedo, o vereador, que é líder da bancada governista na Câmara Municipal, apareceu circulando de moto com esposa por uma estrada e depois na praia, onde ele afirmou que sua mulher, Mírian Santos, que trabalha na Secretaria Municipal de Educação, pode ficar sem trabalhar, e que ele jamais pegaria falta por ser o líder do governo. “O prefeito precisa de mim…”, declarou em visível tom de deboche.
No vídeo o vereador fez questão de lembrar que estava na praia em plena quarta-feira, de expediente normal no município. Também disse passaria um mês na praia, na cidade de Porto de Moz, onde, em sua retratação, alega que foi visitar sua mãe que se encontra doente.
De acordo com informações de alguns servidores públicos de Portel, o vídeo causou tanta indignação que será enviado ao Ministério Público, juntamente com uma representação contra o vereador e sua mulher. Os servidores afirmam que querem saber se realmente a mulher do vereador terá as faltas abonadas.
Fonte: Portal Roma News