Search
Close this search box.

Após três dias de manifestações, servidores de Tucuruí aguardam proposta da Prefeitura

Continua após a publicidade

Após as manifestações dessa quarta-feira (03), promovidas pelos servidores públicos de Tucuruí-Pa e da divulgação de uma liminar garantindo que o pagamento dos servidores, sem cortes, a expectativa é de que uma proposta seja apresentada pelo poder municipal ainda hoje.

Acatando as reivindicações, o juiz da Primeira Vara Cível e Empresarial de Tucuruí, Thiago Cendes Escórcio, expediu uma liminar em favor dos trabalhadores. O documento garante que eles recebam seus salários sem os descontos. A decisão foi tomada ontem.

O juiz declarou que “existe lei apta que obriga o poder público a manter os direitos remuneratórios sem qualquer redução”. Além disso, afirma que se existe lei concedendo o benefício, não cabe a prefeitura avaliar se concederá ou não as gratificações.

Na noite da última terça (02), moradores da cidade viveram uma noite de terror e violência. Servidores municipais protestaram contra o corte de benefícios em seus salários interditando a BR-422 e desobedecendo uma liminar em que o juiz da 1ª Vara Cível e Empresarial do município, Thiago Cendes Escorcio, expediu para a liberação imediata do trecho.

A Força Tática da Polícia Militar cumpriu decisão judicial de desobstrução da via com bombas de efeito moral, tiros de borracha e prisões de servidores. Alguns manifestantes foram presos e outros foram atingidos por balas de borracha e bombas gás lacrimogênio. A Prefeitura de Tucuruí também foi depredada.

Nesta quinta-feira (04) não está acontecendo nenhuma manifestação, pelo menos até o presente momento, mas os servidores não descartam a possibilidade de novas manifestações e até mesmo interdições de ruas e rodovias.

Portal Roma News

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *