Começou nesta terça-feira, 01 de dezembro, o trabalho da equipe de transição formada pelo prefeito eleito de Altamira, no sudoeste do Pará, Claudomiro Gomes. Nesta segunda-feira 30/11, a comissão protocolou um ofício na Prefeitura de Altamira, destinado a Coordenação da Comissão Administrativa de Transição de Mandato – CATM, solicitando uma série de informações e documentos, entre eles, a folha de pagamento do mês de outubro, a relação dos servidores inativos, a relação de todos os convênios celebrados, além da relação de todas as licitações em andamento.
O objetivo do grupo, formado por representes da atual gestão e membros da assessoria do futuro prefeito, é prestar assistência e apoio técnico-administrativo para a gestão 2021-2024.
A comissão de transição do prefeito eleito, Claudomiro Gomes, é formada pelos seguintes nomes: o Advogado Manoel Carlos Garcia Gonçalves, o contador Anfrísio Augusto Nery da Costa Nunes, o sociólogo e vereador eleito Silvano Fortunato da Silva e o doutor em Educação, Raimundo Sousa, como membros titulares. Já como membros suplentes foram indicados os nomes dos advogados Ricardo Barboza e Gustavo Mafra, do contador Ivonaldo da Silva Carvalho e do professor Maxcinei Ferreira Pacheco.
COMPETÊNCIAS
Compete à comissão compartilhar informações sobre a situação das finanças, gestão, projetos, obras e serviços da Prefeitura; promover a articulação dos trabalhos de transição junto a órgãos e entidades da administração municipal; auxiliar no planejamento para a implantação dos compromissos do plano de governo e participar da elaboração de documentos, minutas e projetos pertinentes à transição.
A Voz do Xingu