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“Aqui é o paraíso”: Damares Alves incentiva brasileiros a fazerem turismo no Marajó

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amares Alves está encantada com o Marajó. Em visita conjunta com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, está na ilha paraense desde sábado (24).

A visita, que passou pelos municípios de Breves e Soure, tem como objetivo, segundo o Governo Federal, estudar o potencial turístico da região marajoara, para propor futuramente ações de promoção e infraestrutura para a região.

Damares mostrou-se entusiasmada com a maior ilha fluvio-marítima do mundo. Em seu perfil no Instagram, a ministra publicou vídeos mostrando búfalos, praias e regiões de floresta, convidando a todos para irem ao Marajó.

“Vejam que coisa linda, espetáculo. Vocês sabiam que os grandes navios transatlânticos e cruzeiros passam ali e não param aqui? Bora gente, vamos para o Marajó, façam eventos, bodas de casamento, aqui é o paraíso, vamos trazer progresso para o Marajó!”, exclamou a ministra pastora.

Investe Turismo

A ministra participou nesta segunda-feira (26) do 18º seminário itinerante do Investe Turismo. O programa, desenvolvido pelo Ministério do Turismo em parceria com Embratur e Sebrae, busca aumentar a qualidade e a competitividade em rotas turísticas no Brasil, com foco na geração de empregos e renda para a população.

No Pará, a rota “Belém, Ilha do Marajó, Santarém e Alter do Chão” vai proporcionar ações em cinco municípios: Belém, Salvaterra, Soure, Santarém e Belterra.

Na cerimônia de abertura, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, destacou as belezas do estado e o potencial para atrair visitantes nacionais e internacionais, que será catalisado pelo Investe Turismo.

“Fiquei encantado com o Estado do Pará, com o povo paraense, com o potencial turístico. O Brasil e o mundo precisam saber disso e o Investe Turismo vai trabalhar nisso”, disse.

O Investe Turismo selecionou 30 rotas turísticas estratégicas no Brasil, que englobam 158 municípios das 27 unidades da Federação.

As rotas turísticas selecionadas receberão ações organizadas em quatro linhas de trabalho que vão desde o fortalecimento da governança, por meio de uma agenda estratégica entre setor público e privado; melhoria dos serviços e atrativos turísticos com foco especial nas micro e pequenas empresas; marketing e apoio à comercialização, por meio de campanhas, produção de inteligência mercadológica participação em eventos estratégicos; até a atração de investimentos e o apoio ao acesso a linhas de crédito e fontes de financiamento.

Fonte: DOL

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