Assassinato de ‘Naldo do Churrasquinho’ em Vitória do Xingu: Polícia investiga possível conflito agrário como motivação

Continua após a publicidade

A Polícia Civil de Vitória do Xingu abriu um inquérito e está reunindo evidências para identificar o autor do assassinato de Edinaldo Palheta da Cunha, de 45 anos, mais conhecido como “Naldo do Churrasquinho”.

NotíciasRelacionadas

Naldo, uma figura bastante conhecida na cidade, foi morto na noite da última segunda-feira (10 fevereiro), com cerca de quatro tiros. O crime ocorreu quando ele e o filho retornavam para a residência da família, por volta das 22h, localizada no Ramal Água Boa, a cerca de 3 km do centro da cidade. Segundo informações, os atiradores seriam dois homens que estavam em uma motocicleta.

O filho de Naldo, que presenciou a tragédia, tem apenas 9 anos. Mesmo diante da cena traumática, a criança procurou ajuda de um morador próximo, que acionou o Samu e a polícia.

Naldo era um homem muito considerado na comunidade e, inclusive, ganhou o apelido de “Vovô do Ring” após se destacar em sua primeira luta de boxe, na qual foi consagrado vencedor em apenas 3 minutos de combate.

Sua morte, ainda envolta em mistério, desperta diversas especulações. Uma das linhas de investigação da polícia envolve um possível conflito agrário, já que Naldo esteve à frente de uma disputa de terras na zona rural do município, especificamente no km 40, há alguns meses. Outras hipóteses também estão sendo investigadas para ajudar a esclarecer o caso.

O corpo de Naldo do Churrasquinho está sendo velado na Igreja da Vinha, no centro de Vitória do Xingu. O sepultamento ocorrerá nesta quarta-feira (12/2), às 10h.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página