Menu

Ataque de abelhas deixa um homem morto e outro hospitalizado em Alenquer

Continua após a publicidade

Duas pessoas foram atacadas por abelhas durante uma pescaria em Alenquer, no oeste do Pará. O caso aconteceu na sexta-feira (15). As duas vítimas precisaram se jogar no rio para que enxame parasse o ataque, mas uma pessoa não resistiu às ferroadas. Os pescadores foram identificados como Ernades Soares e Antônio Elias.

De acordo com populares, o ataque começou quando os dois chegaram próximo a uma das margens de onde estavam pescando. Com a reação dos insetos, os dois caíram no rio e nadaram. Ernandes Soares morreu minutos após o ataque. Já Antônio foi socorrido e levado para atendimento médico no Hospital Municipal Santo Antônio.

Por telefone, a equipe médica informou que Antônio Elias, de 60 anos, deu entrada na unidade hospitalar na sexta-feira apresentando edemas principalmente no rosto e nas regiões cervical e torácica, provocados pelas ferroadas.

O paciente recebeu medicamentos antialérgicos e o quadro clínico é considerado estável, não apresentando reação anafilática (reação alérgica grave e rápida progressão que pode provocar a morte).

Neste sábado (16) continuaram os serviços de limpeza para a retirada dos ferrões do corpo de Antônio. Ele continua recebendo medicamentos.

De acordo com especialistas, um grande número de picadas de abelhas pode causar problemas em vários órgãos e até no coração. Isso porque o veneno é uma das toxinas mais potentes encontradas na natureza. Em pessoas alérgicas, pode até fechar as vias respiratórias. Em casos de grandes ataques, com mais de 500 picadas, por exemplo, a quantidade de veneno pode ser compatível ao ataque de uma serpente.

As abelhas geralmente picam quando se sentem ameaçadas, por isso, quando uma abelha está te rodeando, ficar parado é a melhor opção. E você sabe o que fazer se for picado? A primeira coisa é retirar o ferrão, mas não com a pinça e nada que esprema o ferrão. O ideal é algo que raspe, como régua, cartão de crédito, passar a unha. Depois, lavar o local com água e sabão. Se estiver com dor, compressas com agua e gelo e analgésico são indicados. Se inchar, procure um hospital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.