Search
Close this search box.

Atingidos por Belo Monte aprendem a “multiplicar e dividir” sabão

Continua após a publicidade
Militantes do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e da Frente Brasil Popular participaram de uma oficina onde aprenderam a fazer sabão na tarde de ontem (15/07) em Altamira (PA). A atividade foi ministrada pelo professor Jaime Junior, da Faculdade de Engenharia Florestal da UFPA, que coordena o projeto “Multiplicar e Dividir”.
A técnica aprendida é à base de sabão glicerinado, açúcar e álcool e foi desenvolvida pela professora Nadja Costa, do Instituto Federal Educação, Ciência e Tecnologia Sul-Rio-Grandense (IFSul) de Pelotas (RS). Diferente das técnicas tradicionais de produção de sabão que usam soda cáustica, esta é menos agressiva para a pele e ideal para fazer a higiene frequente das mãos, uma medida fundamental de prevenção à covid-19.
Segundo o professor, o projeto já doou mais de meia tonelada de sabão para famílias em situação de vulnerabilidade por conta da pandemia em Altamira. A parceira com o MAB começou com a doação do sabão para ser entregue junto a cestas básicas para os atingidos.
A ideia é que os participantes da oficina possam ensinar a técnica para os grupos de atingidos do MAB em diferentes bairros da Altamira, multiplicando e dividindo o conhecimento e a importância do cuidado e da organização popular.
Fotos e texto: MAB Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *