Atraído para encontro com menor, homem é vítima de tentativa de homicídio no Pará

A vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo.

Continua após a publicidade

Um homem foi vítima de tentativa de homicídio, no bairro São Cristóvão, em Santarém, oeste do Pará, nesta última terça-feira (25/6), após ser atraído para um encontro com uma adolescente com quem ele estaria trocando mensagens. O encontro, segundo informações preliminares levantadas pela Polícia Civil, teria sido arquitetado pela adolescente e o namorado dela, depois que ele descobriu as mensagens no celular da namorada.

O caso foi registrado no plantão do delegado Jair Castro, que ouviu tanto a adolescente quanto o namorado dela, suspeito de esfaquear o homem que não teve o nome divulgado. A vítima foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência ao Hospital Municipal Dr. Alberto Tolentino Sotelo.

NotíciasRelacionadas

“Na passagem do plantão tivemos essa informação, imediatamente a guarnição foi acionada para comparecer ao local informado, e diante dos fatos foram os suspeitos foram trazidos para a Seccional de Polícia, um sendo que uma menor e um maior de idade. A informação que se tinha é de que a vítima estava no hospital. Inicialmente a gente pode dizer que foi um crime passional, no sentido de que o namorado da menor, articulou para que a vítima chegasse ao encontro da menor e ele praticasse a tentativa de homicídio”, relatou o delegado Jair Castro.

Ainda de acordo com o delegado, movido por ciúmes, o suspeito teria arquitetado o plano para atacar a vítima. “Eles já estavam trocando mensagens e o suspeito já estava de posse do aparelho celular da menor idade, namorada dele. Isso fez com que ele criasse, arquitetasse todo o fato criminoso desde a tarde do dia anterior”, disse Jair Castro.

De acordo com o delegado, quando a vítima chegou ao local marcado para o encontro com a adolescente, o suspeito saiu de dentro do mato, encapuzado e armado de um faca, e desferiu vários golpes nas costas da vítima. “Mesmo lesionada, a vítima conseguiu sair do local. Populares tentaram segurar o suspeito, mas não conseguiram. Imediatamente eu acionei a Polícia Militar que conseguiu prender o suspeito, enquanto a vítima foi levada ao hospital em estado grave”, contou.

O suspeito foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e vai passar por audiência de custódia, em que o juiz decidirá se ele continuará preso ou se responderá em liberdade. Para a adolescente foi feito um termo de declaração, e segundo o delegado, dependendo de como foi a participação dela, ela também poderá responder por ato infracional.

Com informações do g1 Santarém e Região

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página