Search
Close this search box.

Mais de 57 mil pessoas ainda não tomaram a segunda dose da vacina contra covid-19 no Pará

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

Um levantamento feito pelo Ministério da Saúde e divulgou nesta terça-feira, 13, sobre os estados que estão com atraso na segunda dose de vacinação contra a covid-19, mostra que o Pará, está em 14º neste ranking e, mais de 57 mil pessoas ainda não receberam a segunda dose do imunizante contra a doença.

De acordo com a lista, 57.160 pessoas precisam tomar a segunda dose da CoronaVac e, três pessoas, precisam tomar a segunda dose da AstraZeneca. A maioria dos atrasos, como mostra a informação do MS, é da vacina da chinesa Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.

De acordo com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mesmo quem perdeu o prazo previsto no cronograma de vacinação deve procurar uma unidade de saúde para regularizar a situação.

O motivo do atraso na aplicação das doses não foi informado pelo Ministério, sendo assim, o Portal Roma News tenta contato com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) para informações sobre o motivo do atraso na aplicação das doses no Pará, e aguarda retorno.

Fonte: Portal Roma News

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *