Os trabalhadores terão que esperar mais um dia para saber se estão incluídos na lista de pessoas que receberão a nova rodada do Auxílio Emergencial. Agora a data divulgada pelo governo é sexta-feira (2). A previsão inicial era de que a consulta poderia ser feita nesta quinta-feira (1º).
O ministro da Cidadania, João Roma, em entrevista à rádio CBN, disse que o sistema online para consultas não foi finalizado a tempo e que, a partir desta sexta-feira, a consulta estará disponível na página ministério e também pelo site da Dataprev e pela Caixa. “É uma gama muito grande informação, envolve várias instituições”, disse.
Em nota, a Dataprev disse que o adiamento se deu “em função da necessidade de alinhamento dos canais de atendimento dos três órgãos diretamente envolvidos no programa – Ministério da Cidadania, Dataprev e Caixa”.
O ministro disse ainda que tudo pode ser feito online, desencorajando aglomerações nas agências da Caixa, e que não é necessário fazer nenhuma tipo de atualização cadastral ou do aplicativo Caixa TEM.
Fonte: G1