Search
Close this search box.

Aventuras no Rio Xingu: pesca esportiva encanta apaixonados em Altamira e região

Foto: Daniel Corrêa / A Voz do Xingu
Foto: Daniel Corrêa / A Voz do Xingu
Continua após a publicidade

Por Wilson Soares / A Voz do Xingu

Os amantes da pesca esportiva em Altamira e arredores, no sudoeste paraense, têm encontrado no majestoso Rio Xingu um verdadeiro paraíso. Aos finais de semana, as águas cristalinas e cheias de vida do rio, se tornam palco de aventuras inesquecíveis.

Foto: Daniel Corrêa / A Voz do Xingu

Equipados com varas, iscas e muita emoção, pescadores exploram cenários deslumbrantes, onde a biodiversidade e a tranquilidade se unem para oferecer momentos únicos de conexão com a natureza. O Xingu não é apenas um rio, é um convite ao desafio e ao lazer em meio a paisagens exuberantes.

Daniel Filho, Jocelmo Menezes e Elizeu Lacerda, empreendedores locais e frequentadores assíduos do Xingu, fazem do rio seu refúgio para lazer e descontração. “É uma maravilha esse rio. Aqui a gente pesca, se diverte, frita um peixe fresquinho e compartilha momentos especiais entre amigos”, destaca Daniel Corrêa.

Além de se refrescarem nas águas do rio Xingu e de seus afluentes, os visitantes têm a oportunidade de saborear uma autêntica caldeirada paraense, preparada à beira do rio. Essa experiência combina pesca esportiva, boa comida e a convivência com amigos, proporcionando momentos únicos que celebram a cultura e as tradições da região.

A região turística do Xingu, que abrange 10 municípios ao longo da rodovia Transamazônica, é um convite ao ecoturismo e ao turismo de aventura. Entre os atrativos estão praias de areia branca, cachoeiras deslumbrantes, a rica gastronomia paraense e, claro, a emoção da pesca esportiva. Um destino que combina beleza natural, tradição e sabores únicos, perfeito para quem busca contato direto com a natureza.

Foto: Thiago Oliveira

Outro atrativo que tem encantado visitantes de diversas partes do mundo é a rota de visitação “Do Cacau ao Chocolate”. Essa experiência, que começa na cidade de Anapu e segue até Uruará, oferece aos turistas a oportunidade de acompanhar todo o processo produtivo, desde a colheita do cacau até a fabricação dos chocolates artesanais, com direito à degustação no próprio local de produção. Além de uma rica variedade de sabores amazônicos, os chocolates, com alto teor de cacau, encantam pelo sabor único e pela valorização da produção regional.

Foto: Wilson Soares

Com paisagens encantadoras, vivências culturais autênticas e uma gastronomia inesquecível, a região do Xingu se consolida como um destino perfeito para quem busca descanso, lazer e conexão com a natureza.

Foto: Daniel Corrêa / A Voz do Xingu

Foto: Daniel Corrêa

Venha descobrir as belezas e os sabores que este pedaço do Pará tem a oferecer!

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *