Uma aeronave bimotor precisou fazer um pouso forçado por volta de 12h deste domingo (7), na GO- 070, no aeródromo de Goiânia, em Goiás. Segundo o Corpo de Bombeiros, três pessoas estavam a bordo, mas ninguém ficou ferido. A parte dianteira do avião e os vidros da cabine ficaram destruídos.
O acidente resultou em um princípio de incêndio. Equipes de salvamento e combate a incêndio dos bombeiros isolaram o local. “Quando chegamos os tripulantes não estavam mais no local. Houve um princípio de incêndio, mas foi apagado pelo gerente do aeroclube antes da chegada da corporação”, disse o soldado Israel Palmas.
Segundo detalhou o Corpo de Bombeiros, o voo era um teste após uma manutenção na aeronave. A bordo estavam o piloto, copiloto e o mecânico. Nenhum deles teve a identidade informada.
A Brasil Vida Táxi Aéreo disse que durante o pouso no Aeródromo Nacional de Aviação (Escolinha), a aeronave da empresa saiu da pista.
A empresa disse ainda que não havia passageiros a bordo e a tripulação não ficou ferida. O jato possui todas as certificações e autorizações necessárias válidas junto à Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e opera com manutenção rigorosamente em dia.
Conforme a Brasil Vida Táxi Aéreo, a ocorrência será comunicada ao Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), a quem caberá determinar a causa do evento.
As informações são do G1 Nacional.