Search
Close this search box.

Avião particular faz pouso forçado em Santarém após sofrer pane; ninguém ficou ferido

Todos os ocupantes foram atendidos, passaram por avaliação médica, sendo liberados sem a necessidade de maiores cuidados.

Foi necessário uso de guincho para retirada de avião de pequeno porte da pista do aeroporto de Santarém — Foto: Reprodução / Redes sociais
Foi necessário uso de guincho para retirada de avião de pequeno porte da pista do aeroporto de Santarém — Foto: Reprodução / Redes sociais
Continua após a publicidade

Na manhã de sexta-feira (30 agosto), uma aeronave de pequeno porte apresentou apresentou problemas e o piloto precisou fazer um pouso forçado no Aeroporto Maestro Wilson Fonseca, em Santarém, oeste do Pará. O incidente aconteceu pouco antes das 11h. Não houve feridos. Em nota, a Aena Brasil informou que o avião, modelo Embraer 721C, decolou de uma fazenda no município de Novo Progresso (PA).

Ainda de acordo com a nota, além do piloto, a aeronave transportava três passageiros. Assim que o problema foi identificado, a equipe de emergência do aeroporto foi acionada, enviando uma ambulância para atender as vítimas. Todos os ocupantes foram tendidos, passaram por avaliação médica, sendo liberados sem a necessidade de maiores cuidados.

Para garantir a segurança no aeroporto, a pista foi isolada entre 10h55 e 12h48, para que a equipe técnica realizasse as verificações necessárias na aeronave e no local do incidente. A administração do aeroporto informou que, durante esse período, não haviam voos previstos para decolagem ou pouso, o que evitou qualquer impacto nas operações do aeroporto.

Avião foi removido da pista do aeroporto de Santarém para um hangar — Foto: Reprodução / Redes sociais

Para a liberação da pista foi necessário o uso de um guincho que removeu a aeronave até o interior de um hangar para que ela possa passar pelos reparos necessários.

Após a liberação da pista, as atividades no aeroporto foram retomadas, e a situação foi considerada sob controle. As autoridades responsáveis ainda irão investigar as causas do problema apresentado pela aeronave.

Fonte: G1 Santarém

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *