A Azul anunciou que a partir de 22 de abril vai voltar a ter voos em Altamira (PA) e Santarém (PA) e nas capitais Macapá (AP) e Boa Vista (RR). A companhia havia reduzido temporariamente o número de cidades atendidas de 116 para apenas 25 até o final de abril.
Além disso, a empresa também acrescentou voos diretos entre as cidades em que permaneceu operando. São elas:
- Campinas – Recife
- Campinas – Salvador
- Campinas – Rio de Janeiro/Santos Dumont
- Campinas – Vitória
- Campinas – Florianópolis
- Recife – Salvador
- Manaus – Belém (a partir de 16 de abril)
- Boa Vista – Santarém (a partir de 22 de abril)
O gerente de planejamento de malha da Azul, André Mercadante, disse que a companhia permanece operando a malha essencial e oferecendo o serviço de modal aéreo (transporte expresso de cargas de valor) em diversas localidades do país.
“Continuamos operando nossa malha essencial durante esse período, sem deixar de oferecer o modal aéreo, um serviço tão importante para o país, em diversas localidades.”
Atualmente, a Azul está operando cerca de 70 voos diários.
Entre Santarém e Manaus serão dois voos por semana, chegando a três no início do próximo mês. Também no início de maio, Santarém voltará a ter três ligações semanais para a capital Belém. A inclusão conectará a cidade com o restante do país, retomando a assistência pelo modal aéreo e permitindo o transporte de cargas importantes, como as de medicamentos e equipamentos de proteção individual, assim como de clientes que necessitem viajar e profissionais de saúde.
O primeiro voo para Santarém na retomada das operações da Azul na região Norte é da capital do Amazonas, Manaus, com saída programada para às 9h do dia 22.
Fonte: RB1 Notícias