Um avião monomotor foi sequestrado na manhã desta segunda-feira, 27, por três homens desconhecidos, que fretaram o serviço. As informações são do piloto da aeronave, encontrado em uma pista de voo próximo ao distrito de Moraes Almeida, em Itaituba, no sul do Pará.
O voo decolou de uma pista na fazenda Rosa de Maio, no km 17 da rodovia transamazônica. José Edson Gomes de Souza Junior, de 53 anos, confirmou que a aeronave foi sequestrada por três homens que fretaram o voo para o garimpo Cuiu-Cuiu. Eles o obrigaram mudar a rota programada, aterrizar na pista Boa Esperança, no distrito de Moraes Almeida. Após o piloto descer da aeronave, os bandidos seguiram viagem.
A decolagem ocorreu por volta das 8h30, com previsão de chegada ao destino final em 45 minutos. A família do piloto desconfiou da demora e começou uma mobilização nas redes sociais.
José Edson foi localizado no início da tarde. Ele relatou que os bandidos levaram seu avião e suspeita que seguiram com destino a Bolívia.
“Está tudo bem comigo, levaram o avião. Mas quero avisar que os bandidos saíram com pouca gasolina e devem tentar abastecer no estado do Mato Grosso. Provavelmente devem estar indo em direção à Bolívia e o abastecimento só vai ter em Juína (MT), onde tem gasolina”, alertou o piloto.
Fonte: Portal Santarém