Search
Close this search box.

Belezas do Rio Xingu encantam visitantes em Altamira e reforçam potencial turístico da região

Foto: Wilson Soares
Foto: Wilson Soares
Continua após a publicidade

O Rio Xingu, em Altamira, continua encantando, mesmo em dias nublados como este domingo, 5 janeiro. A Praia do Padeiro, localizada a pouco mais de 15 minutos de voadeira do centro da cidade, é um dos poucos locais onde ainda é possível desfrutar de um pequeno banco de areia. O local tem se consolidado como uma opção atrativa para quem deseja curtir o Xingu nos finais de semana.

Foto: Wilson Soares

Neste domingo, dezenas de pessoas marcaram presença na praia, chegando de balsas ou voadeiras, para aproveitar momentos de lazer com amigos e se refrescar nas águas cristalinas do rio. Entre os visitantes, um casal de Curitiba (PR), que está na cidade de férias, aproveitou para desfrutar, junto com amigos, das belezas naturais que o Xingu oferece.

Delson Volpato e Viviane Santos

“Ficamos encantados, maravilhados com as belezas naturais do Rio Xingu. Isso nos deixa com vontade de voltar a Altamira sempre que possível”, afirmou Delson Volpato Assunção.

Como estamos no período chuvoso, a expectativa é que, nos próximos dias, todos os bancos de areia fiquem submersos, voltando a surgir apenas no final de maio, quando as águas começam a baixar.

Quem deseja conhecer a região turística do Xingu, que abrange vários municípios ao longo da Rodovia Transamazônica, deve se programar com antecedência e entrar em contato com as Secretarias de Turismo para identificar o melhor período para a visita.

Foto: Wilson Soares / A Voz do Xingu

Foto: Wilson Soares

Além das belezas naturais, o Rio Xingu possui grande potencial para a pesca esportiva. Outro atrativo da região é a Rota do Cacau ao Chocolate, onde os visitantes podem conhecer todo o processo de plantação, colheita e fabricação de chocolates artesanais com alto teor de cacau.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *