Nesta quinta-feira, 10, a Caixa Econômica Federal começa o pagamento da nona parcela do auxílio emergencial – de R$ 300, a cota única – para até 15,9 milhões de beneficiários do programa Bolsa Família.
O calendário de pagamento é organizado conforme o Número de Identificação Social (NIS) final do beneficiário, e obedece ao calendário habitual do Bolsa Família, que é pago nos últimos 10 dias úteis de cada mês.
A ajuda financeira, que poderá ter o valor dobrado (R$ 600) em caso de mãe chefe de família, será depositada hoje na conta dos beneficiários com NIS final igual a 1.
O valor será depositado da mesma forma que o benefício regular. Dessa maneira, é preciso usar o cartão nos canais de autoatendimento, unidades lotéricas e correspondentes Caixa Aqui, ou por crédito na conta Caixa Fácil.
O crédito, geralmente, começa na segunda metade do mês. No entanto, por causa dos feriados de fim de ano, vai começar, desta vez, nesta quinta-feira. Esse ciclo de pagamentos se encerra em 23 de dezembro.
Essa deverá ser a última parcela do benefício, uma vez que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) defendeu não prorrogar a ajuda financeira. Para o público não beneficiário do Bolsa Família, o pagamento da nona parcela do auxílio emergencial começa neste domingo, 13, quando se inicia o sexto ciclo do calendário elaborado pelo governo federal.
Fonte: Metrópoles