A CBF divulgou nesta segunda-feira a definição sobre o palco da estreia do Brasil nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. O Mangueirão, em Belém do Pará, receberá o jogo contra a Bolívia, no dia 8 de setembro.
Em publicação oficial, a Confederação Brasileira de Futebol destacou a reforma no estádio, que tem capacidade para 50 mil pessoas, e pontuou que delegados da Conmebol aprovaram o local após inspeção.
– As decisões na atual gestão visam unicamente as melhores condições técnicas e de logística para a Seleção Brasileira. Vamos buscar ao longo dessa eliminatória questões que consideramos prioritárias, como deslocamento dos jogadores, desgaste da equipe, menor distância entre os locais das partidas, infraestrutura que traga conforto e segurança para toda a delegação. Além disso, não será analisado um jogo isoladamente, e sim a melhor composição do conjunto das partidas – disse o presidente Ednaldo Rodrigues.
A partida marcará a estreia de Fernando Diniz no comando da seleção brasileira. O atual técnico do Fluminense acumulará as funções até o meio de 2024, quando a CBF aguarda Carlo Ancelotti, do Real Madrid, para a disputa da Copa América nos Estados Unidos.
Para a Copa do Mundo de 2026, que será realizada nos Estados Unidos, no Canadá e no México, as eliminatórias sul-americanas classificarão seis seleções de forma direta, com a sétima colocada indo para a repescagem. São 10 países na disputa.
12 anos depois
A última partida do Brasil no Mangueirão aconteceu no dia 28 de setembro de 2011, pelo Superclássico das Américas. Comandada por Mano Menezes, a Seleção venceu a Argentina por 2 a 0, gols de Lucas Moura e Neymar.
Fonte: ge