Uma briga entre dois homens no município de Parauapebas, acabou em tragédia na última quarta-feira (7 fev. 2024). João Batista Silva Ferreira foi preso suspeito de atirar e matar um homem identificado como Maranhão. O crime ocorreu nas proximidades da Vila Albani, zona rural do município. João foi autuado pelas autoridades após denúncias informando a localização dele.
O suspeito teria fugido da comunidade logo após o crime. Populares informaram para a polícia que João teria saído em um caminhão que seguia para o centro de Parauapebas. Com as informações detalhadas sobre as características físicas do homem e do veículo de grande porte, os agentes abordaram o caminhão entre as vilas Valentim Serra e Carimã. João, inclusive, ainda estava com uma mancha de sangue na roupa.
Ao ser questionado sobre o crime, João alegou que de fato teria efetuado um disparo de espingarda contra “Maranhão” e que a arma usada no caso foi jogada no rio. O suspeito disse que a vítima estava tentando lhe golpear com uma arma branca, uma faca, então fez o disparo. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido e apresentado na unidade policial. O corpo de “Maranhão” foi removido para os procedimentos cabíveis.