Menu

Caça da FAB dispara e intercepta avião com 500 quilos de cocaína no Mato Grosso do Sul

A aeronave entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e foi classificada como suspeita

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

Dois caças A-29 Super Tucano, da Força Aérea Brasileira, conseguiram interceptar um avião que transportava 500 quilos de pasta base de cocaína, neste domingo (3), em Mato Grosso do Sul. De acordo com a FAB, a aeronave de pequeno porte entrou no espaço aéreo brasileiro sem autorização e foi classificada como suspeita.

Houve tentativa de contato dos militares com o piloto do avião bimotor, porém, ele não respondeu e nem obedeceu as ordens dadas. Os pilotos da FAB, então, efetuaram tiro de detenção, para atingir o alvo.

Em nota, a FAB informa que o piloto do avião suspeito fez o pouso forçado em São Paulo, entre as cidades de Jales e Pontalinda. Duas pessoas conseguiram fugir antes da chegada dos policiais, que encontraram a droga no bimotor.

Polícia encontrou 500 quilos de droga na aeronave (Foto: Divulgação / FAB / Via G1 MS)

Segundo a FAB, todas as medidas adotadas em casos de interceptação de aeronave suspeita têm como base o decreto 5.144, de 16 de julho de 2004. A ação faz parte da Operação Ostium, para coibir ilícitos transfronteiriços, na qual atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira e a Polícia Federal.

Fonte: O Liberla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Conteúdo protegido.