Search
Close this search box.

Cadastramento do ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Altamira começa nesta terça-feira, dia 3

Continua após a publicidade

Altamira dará início, nesta terça-feira, 3 de dezembro, ao cadastramento para o programa habitacional ‘Minha Casa, Minha Vida’. Desenvolvido por meio de uma parceria entre o município e o Governo Federal, o programa tem como objetivo atender famílias de baixa renda, oferecendo acesso à moradia digna com apartamentos que serão construídos no bairro São Francisco.

Os interessados devem comparecer ao Centro de Eventos Vilmar Soares, localizado em frente ao terminal rodoviário, das 8h às 16h. O cadastramento seguirá até sexta-feira, 6 de dezembro, conforme cronograma organizado por ordem alfabética.

– Terça-feira, 3 de dezembro: Iniciais A, B, C, D e E;

– Quarta-feira, 4 de dezembro: Iniciais F, G, H, I, J, K e L;

– Quinta-feira, 5 de dezembro: Iniciais M, N, O, P e Q;

– Sexta-feira, 6 de dezembro: Iniciais R, S, T, U, V, W, X, Y e Z.

Documentação exigida

Para efetuar o cadastro, os interessados deverão apresentar cópias dos seguintes documentos:

– RG ou CNH;

– CPF;

Comprovante de estado civil (certidão de casamento, contrato de união estável ou certidão de nascimento para solteiros; divorciados devem apresentar a certidão de casamento com averbação de divórcio);

– Comprovante de renda;

– Carteira de trabalho;

– Título de eleitor;

– Comprovante de residência atual;

– Certidões de nascimento e CPFs dos filhos menores de 18 anos;

Para pessoas com deficiência, laudo médico atualizado com CID.

A Semaps disponibilizou um canal de atendimento exclusivo para dúvidas, que funcionará a partir do dia 2 de dezembro, via WhatsApp, pelo número (93) 99162-7813.

Investimento habitacional

Altamira foi contemplada com 504 apartamentos do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, do Governo Federal, através do Ministério das Cidades. As unidades serão construídas em um complexo habitacional no bairro São Francisco, em uma área de 350 mil metros quadrados doada pela Prefeitura.

O projeto prevê quatro quadras com 32 blocos, cada um com quatro pavimentos. Os apartamentos terão 59,73 m² de área, divididos entre sala de estar, sala de jantar, cozinha, banheiro, dois quartos, varanda, lavanderia e área de circulação.

O complexo será equipado com biblioteca, sala de convivência, áreas de lazer e uma ampla área verde, atendendo aos requisitos do programa habitacional.

Essa iniciativa representa um avanço significativo para atender a população de baixa renda e promover o acesso à moradia digna em Altamira/PA.

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Comments 3

  1. Tiaira Dos samtos pereira says:

    Sou mãe solteira, trabalho no hospital regional, sou técnica de enfermagem , tenho 2 filhas . Pago 400 rs de aluguel, moro no bairro São Domingos .

  2. Meu nome e Sandro tenho 31 anos, moro com meus pais de favor, faz mais de 3 anos que não consigo trabalhar por que tenho cervicalgia e lombociatalgia com escoliose ,dor e limitações funcionais,doença crônica irreversível, visão subnormal e cegueira no olho esquerdo gostaria que os senhores me encaixasse nesse programa Minha Casa ,Minha Vida. Deus abençoe.

  3. Meu nome e Sandro tenho 31 anos, moro com meus pais de favor, faz mais de 3 anos que não consigo trabalhar por que tenho cervicalgia e lombociatalgia com escoliose ,dor e limitações funcionais,doença crônica irreversível, visão subnormal e cegueira no olho esquerdo gostaria que os senhores me encaixasse nesse programa. Deus abençoe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *