tA agência de autoatendimento do Banco do Brasil, que fica na Rua Sete de setembro, bem no centro da cidade de Altamira, no sudoeste do Pará, foi alvo de bandidos na madrugada do dia 08 de fevereiro.
O Núcleo Integrado de Operações do Município, o NIOP, recebeu uma notificação às seis horas da manhã, informando que havia muita fumaça saindo desse local. Uma equipe foi designada para averiguar a informação e ao chegar ao local os policiais constataram que um dos nove caixas de autoatendimento estava violado. Havia um buraco feito no equipamento, possivelmente com a utilização de um maçarico. O Banco do Brasil não informou a quantia levava pelos bandidos, mas um perito do Instituto Médico Legal (IML) que esteve fazendo a perícia no local afirmou que os assaltantes teriam furtado cédulas de R$ 20 e R$ 50 reais. O caso está sendo investigado pela polícia civil.
Vale ressaltar que fora essa agência de autoatendimento, Altamira tem mais duas agências do Banco do Brasil. Uma delas, que fica na Alacid Nunes está fechada para reforma e não tem previsão de reabertura, já a outra que fica na Av. Pedro Gomes, em 2018, foi invadida duas vezes por bandidos, ficando fechada por várias semanas, o que prejudicou, e muito, o atendimento aos clientes.
Por: Valéria Furlan – A Voz do Xingu