Search
Close this search box.

Câmara de Altamira aprova projeto de lei que transforma Aciapa em entidade pública

Continua após a publicidade

Na manhã desta terça-feira (15 de abril), a Câmara Municipal de Altamira aprovou, por unanimidade, o projeto de lei que transforma a Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Altamira (ACIAPA) em uma entidade pública.

A proposta, de iniciativa do Executivo Municipal, foi encaminhada à Câmara após um pedido da diretoria da Aciapa, que busca ampliar suas ações em benefício da comunidade.

Com a nova classificação, a Aciapa terá acesso a recursos públicos, incluindo emendas parlamentares e editais, além da isenção de taxas e impostos.

Fundada em 18 de setembro de 1980, a Associação Comercial desempenha um papel fundamental na sociedade altamirense, buscando fortalecer o comércio local e atuando em prol do desenvolvimento não apenas de Altamira, mas também de todos os municípios que dependem diretamente da cidade.

A Aciapa tem promovido, ao longo do ano, eventos que envolvem a comunidade, sempre com foco na valorização do empreendedorismo e no empoderamento feminino. Além disso, a Associação tem lutado por políticas públicas que visem a melhoria da cidade nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e desenvolvimento do turismo.

A aprovação do projeto representa a realização de um sonho para a atual diretoria da Aciapa, liderada pela empresária Edina Loraschi e pelo vice Deivison Sousa. Juntos, eles e toda a equipe têm se dedicado incansavelmente para que essa transformação se tornasse realidade.

Agora, o projeto segue para a sanção do prefeito de Altamira, Loredan Mello. Após a assinatura, a Aciapa se tornará oficialmente uma entidade pública, o que promete trazer ainda mais benefícios para o comércio local e para a comunidade altamirense como um todo.

A expectativa é que essa mudança impulsione ainda mais as iniciativas da Associação, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social da região do Xingu.

Por Wilson Soares – A Voz do Xingu

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página