A pauta que irá a votação na Câmara Municipal de Altamira nesta terça-feira, 9, deveria ter sido votada ainda no mês de abril, mas devido à ausência dos vereadores da base governista não houve quórum na sessão, mesmo a reunião sendo feita pela internet. Já na terça-feira, passada não houve reunião devido ao falecimento do parlamentar Agnaldo Rosas.
Na pauta de hoje constam indicações e requerimentos de 12 vereadores diferentes, mas o assunto mais esperado pela sociedade se trata da denúncia apresentada por um cidadão altamirense que pede que a Câmara forme uma Comissão Processante para apurar a denúncia contra o vereador Roni Heck.
Heck é acusado de desvio de material de construção, que segundo as autoridades policiais, teria sido comprado em nome do Fundo Municipal de Educação de Altamira, mas que foi flagrado no dia 11 de abril descarregando em sua casa particular no distrito de Castelo de Sonhos. Roni Heck já foi indiciado pela policia Civil por crime de peculato e agora também é investigado pela Policia Federal, que já fez busca e apreensão de documentos em seu gabinete e em sua residência. Por determinação da Justiça Federal, o vereador se encontra afastado do cargo de parlamentar por tempo indeterminado, para não atrapalhar as investigações.
A reunião do Legislativo será às 19 horas de hoje, e será transmitida pela internet através da página do Facebook da Câmara. O presidente da Casa de Leis, vereador Loredan Mello, já adiantou ao Portal A Voz do Xingu que a assessoria jurídica do Legislativo já estuda uma forma de descontar do salário dos vereadores as faltas que vem ocorrendo.
Por: Wilson Soares – A Voz do Xingu