Uma parceria entre Guarda Portuária e Vigilância Sanitária resultou na apreensão de uma grande carga de camarão e polpa de frutas nesta quarta-feira (27), em uma embarcação atracada no porto da Companhia Docas do Pará (CDP) em Santarém, oeste do Pará.
De acordo com a Guarda Portuária, uma embarcação pequena atracou em outra maior e passou uma carga de camarão. Ao fazer a primeira abordagem, os agentes verificaram que a nota da carga era de 2018 e ao acionar a Vigilância Sanitária foi constatado que o produto estava acondicionado de forma imprópria.
No momento da inspeção, a Vigilância encontrou outra carga de camarão e polpas de frutas sem o registro. No total foram 809 kg de camarão [fresco e salgado], além de 250 kg de polpas de frutas.
Em entrevista à TV Tapajós, a Vigilância Sanitária informou que um processo administrativo foi aberto para que o responsável pela carga seja penalizado. A carga foi descartada no aterro sanitário de Perema.
“O protocolo é fazer a apreensão como medida cautelar e já fazer a inutilização, ou seja, o descarte desses produtos no aterro sanitário”, disse o coordenador da Vigilância Sanitária, Walter Mattos.
G1 Santarém