Cinco ocupantes de um carro de passeio, entre eles duas crianças, ficaram feridos após o motorista bater em uma castanheira. O acidente aconteceu por volta de 1h30 da madrugada desta terça-feira (5), a 20 km da comunidade Chapadão, na Transuruará (PA-370), próximo à ponte de Tutuí (PA-370), em Santarém, oeste do Pará.
O caso mais delicado foi o de uma criança de 3 anos, que sofreu fratura no fêmur. A segunda criança de 7 anos, o pai e a mãe foram levados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Santarém, com o quadro considerado estável. O avô das crianças, que também estava no carro, sofreu ferimentos leves e foi encaminhado à UPA para ser avaliado.
As vítimas seguiam para o município de Uruará para visitar a família. Um casal e as duas crianças são de Manaus e estavam na cidade de férias para visitar o pai, e que mora em Uruará.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o Corpo de Bombeiros foram acionados por volta de 5h desta terça (5) e viajaram aproximadamente uma hora até o local do acidente. A árvore foi retirada pelo Corpo de Bombeiros e liberou a pista para o trânsito.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o carro bateu em uma castanheira que estava caída sobre a pista. O motorista do carro, em entrevista, disse que trafegava a uma velocidade de aproximadamente 110 km/h quando bateu violentamente na árvore.
Segundo Joziel Colares, coordenador e enfermeiro do Samu, as primeiras informações repassadas indicavam que havia uma grávida em estado grave entre os passageiros. Mas, na verdade, a mulher não está grávida.
A chuva que caiu na região na noite de segunda-feira (4) e na madrugada de terça (5/12) pode ter provocado a queda da árvore que ficou atravessada na rodovia.
Com informações do G1 Santarém