Search
Close this search box.

Cartaz do Círio 2020 é apresentado por transmissão da Basílica Santuário

Continua após a publicidade

Foi apresentado, neste domingo (31), o cartaz do Círio de Nazaré 2020. A apresentação foi virtual, com transmissões pela TV e redes sociais Basílica Santuário.

Este ano, o cartaz contém elementos do tema “Ave Maria, cheia de graça” e foi apresentado após coroação da Imagem Original de Nossa Senhora, com missa presidida por Dom Alberto Taveira. A celebração não teve público presencial, devido à pandemia do novo coronavírus.

Cartaz do Círio 2020.

O cartaz fica disponível para venda a partir de segunda, 1º de junho, em supermercados e farmácias. O kit com três cartazes será vendido a R$10. As vendas devem ser destinadas à Basílica Santuário, pra obras da Paróquia de Nazaré.

Mensagem de Dom Alberto Taveira explica o cartaz deste ano:

AVE, CHEIA DE GRAÇA!

“Aparecem as flores no campo. Levanta-te, minha amada, minha bela, e vem! Mostra-me o teu rosto e a tua voz ressoe aos meus ouvidos, pois a tua voz é suave e o teu rosto é lindo!” (Cf. Ct 2,12-14)

Deus preparou com amor, em previsão dos méritos de Cristo, aquela que devia ser a Mãe do Redentor, fazendo-a Imaculada (Cf. Lc 1,28), toda pura, cheia de graça! Em torno dela tudo se torna mais belo e melhor!

O cartaz do Círio de Nazaré 2020 nos remete à esplêndida luminosidade que brota daquela que é imaculada. Em torno de Maria as flores proclamam a beleza interior e exterior de Maria. A ela, Mãe e Modelo da Igreja, aplicam-se também as palavras do Apocalipse: “Apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida com o sol, tendo a lua debaixo dos pés e, sobre a cabeça, uma coroa de doze estrelas” (Ap 12,1).

Entretanto, aquela que “passou na nossa frente” e já chegou, pela bondade de Deus, permanece também aqui conosco, na graça do Círio de Nazaré. Sua “casa”, a Berlinda, na qual Maria passa pelas nossas ruas e entra em nosso coração no mês de outubro, no cartaz que hoje apresentamos, está circundada de Anjos que oferecem flores e a transformam num belo caramanchão.

O caramanchão está quase transparente, pois na casa da Imaculada são acolhidos todos aqueles que acreditam que “Deus nos escolheu, antes da fundação do mundo, para sermos santos e imaculados diante dele, no amor. Conforme o desígnio benevolente de sua vontade, ele nos predestinou à adoção como filhos, por obra de Jesus Cristo, para o louvor de sua graça gloriosa, com que nos agraciou no seu bem-amado” (Ef 1,4-6).

Dom Alberto Taveira Corrêa.
Arquidiocese de Belém

Fonte: G1 Pará

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *