O Hospital de Campanha de Altamira deu alta, nesta sexta-feira (14), para um casal que foi internado simultaneamente após receber o diagnóstico positivo da COVID-19. Pedro Andrade, de 55 anos, e Francisca Rodrigues, de 56 anos, estão casados há 29 anos e saíram da Unidade de mãos dadas, exibindo placas em comemoração à recuperação conjunta e dizendo que estão juntos “na saúde e na doença”.
O casal deu entrada no HCamp no dia 08 de agosto. Ambos permaneceram internados na ala clínica, tiveram sintomas típicos da doença, tais como falta de ar, tosse seca, febre e dores no corpo. Não precisaram de ventilação mecânica. Francisca, apesar de hipertensa e diabética, se recuperou com a mesma agilidade que o marido. Eles estavam em alas separadas do Hospital.
Pedro e Francisca foram muito aplaudidos pelos colaboradores do HCamp e deixaram a Unidade radiantes de felicidade. Na saída, a emoção de reencontrar os filhos foi grande. “Quero agradecer a todos do Hospital que cuidaram muito bem de nós, vocês foram sensacionais. Desde o moço da limpeza até os doutores, fica aqui o nosso muito obrigado”, disse Pedro Andrade.
Com a saída do casal, o Hospital registra a 40ª e 41ª alta desde o início das atividades. Atualmente, a Unidade atende a 18 pessoas. Destes, 14 estão na clínica médica e 04 em leitos de estabilização.
ASCOM – Hospital de Campanha de Altamira