A Polícia Civil de Rurópolis, no sudoeste do Pará, transferiu no início dessa sexta-feira, (12/7), da Unidade Integrada Propaz (UIPP) de Rurópolis para o presídio do Centro de Recuperação Regional de Itaituba, o casal Ely Vieira Lopes, de 38 anos, natural de Santarém, e Léo Sabino de Oliveira, de 33 anos, natural de Rurópolis, ambos atuavam no tráfico de entorpecentes. A transferência dos criminosos foi uma determinação judicial, após a realização da audiência de custódia.
Ely e Léo foram presos em flagrante nessa quinta-feira, (11/7), por policiais militares em operação de rotina. O casal é acusado de tráfico de drogas, porte ilegal de armas, transporte de munições e ameaça.
Em nota, o delegado de polícia civil, Ariosnaldo da Silva Vital Filho, informou que os órgãos de Segurança Pública do município estão intensificando ações para combater o tráfico de drogas naquela região, e, garantir mais segurança à população. A iniciativa já demonstrou resultados: os índices de criminalidade, que de acordo com a PC, já sofreu redução significativa. O delegado afirmou ainda que, as ações integradas entre as policias civil e militar têm surtindo efeito, principalmente nas abordagens preventivas que vem sendo realizadas no município.
O casal foi escoltado para o presídio de Itaituba, por uma equipe da polícia civil e agora ficará à disposição da Justiça.
Texto reescrito por: Wilson Soares
Fonte: TV e Portal Alerta Rurópolis.