Na madrugada desta sexta-feira (15/8), a Polícia Militar prendeu um homem e uma mulher em uma casa de show na cidade de Porto de Moz, no oeste do Pará.
De acordo com a PM, a guarnição realizava uma vistoria no estabelecimento por volta de 1h, quando avistou um suspeito, identificado como Ricardo dos Santos Brilhante, de 28 anos. Ao perceber a presença dos policiais, ele tentou fugir, mas foi alcançado. Durante a abordagem, a companheira dele, Thaís dos Santos Rabelo, de 24 anos, empurrou o comandante da guarnição na tentativa de impedir a ação e passou a proferir ofensas e palavrões contra os militares. Diante da resistência, foi necessário o uso de algemas para contê-la.
Segundo a polícia, Ricardo havia deixado a Casa Penal de Vitória do Xingu em abril deste ano e estava sob medidas cautelares, mas se encontrava fora do horário permitido e não portava o alvará de soltura. Durante a revista, os militares encontraram no bolso dele uma grande quantidade de cédulas miúdas e um celular. Entre o dinheiro, foi localizada uma “peteca” e uma pedra de substância análoga ao crack.
O casal, juntamente com o material apreendido, foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Porto de Moz para os procedimentos cabíveis. Ainda conforme a PM, o uso de algemas foi necessário para garantir a integridade física tanto dos detidos quanto da guarnição.
Por Wilson Soares – A Voz do Xingu






















