Um casal foi preso nesta segunda-feira (13) no município de Placas, no oeste do Pará, suspeito de gerenciar uma “boca de fumo”. De acordo com as investigações das Polícias Civil e Militar, Enderson da Silva Vieira, conhecido como “Lenon”, e Taynara Silva Leal atendiam a uma grande clientela de usuários de entorpecentes.
A denúncia de que um carregamento de drogas chegaria ao município chegou à delegacia no domingo (12). O possível transportador seria um homem conhecido como “Lenon”. Durante a madrugada desta segunda por volta das 4h30, os policiais fizeram campana em dois pontos estratégicos do município, nas proximidades da rodoviária.
A ação já durava três horas e o ônibus não chegava, foi quando parte da equipe se dirigiu ao município de Rurópolis. Após buscas e incursões aos ônibus na estrada, um homem com as características do suspeito foi visto. A Polícia ordenou que os demais passageiros descessem do veículo, alertando que se tratava de uma operação de rotina.
Nos pertences de Enderson foram encontrados R$ 250, um papelote de 47g de maconha e outros dois de crack, aproximadamente 30g. Foi dada voz de prisão ao suspeito, que disse que as drogas que ele transportava eram para consumo próprio.
Enderson e Taynara devem responder pelo crime de tráfico de drogas — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Após ele apontar o local onde mora, os policiais foram à residência e dentro do quarto dele encontraram diversas embalagens, que possivelmente eram usadas para preparar os entorpecentes que seriam comercializados, assim como linha e tesoura, além de um aparelho celular.
À Polícia, Enderson contou que também morava com a namorada, Taynara. Ao chegar à casa, a jovem estava com um objeto na mão, quando avistou os policiais, jogou o embrulho no chão, era um papelote de maconha, que ela disse ser para uso próprio.
De acordo com a Polícia Civil de Placas, consta contra Enderson um mandado de prisão em aberto no estado de Roraima. O jovem foi condenado a 5 anos e seis meses de prisão pelo crime de roubo majorado.
A Polícia informou que Taynara tentou impedir a entrada em sua residência, dizendo que não havia nada escondido lá, mas na casa os policiais encontraram, dentro do lixo da cozinha, uma fralda, onde estavam escondidos 17 papelotes de maconha e R$ 940.
O casal foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e deve responder pelo crime de tráfico de drogas. As investigações apontam que a casa de Taynara é uma “boca de fumo” ativa na cidade, enquanto que Lenon é o fornecedor que abastece as bocas de fumo do município.
Fonte: G1 Santarém