CDL realiza campanha para aquecer o comércio de Altamira no Dia dos Namorados

Continua após a publicidade

Nesta quinta-feira, 12 de junho, data em que se comemora o Dia dos Namorados, o comércio de Altamira, no sudoeste do Pará, se prepara para receber milhares de consumidores. Com a expectativa de impulsionar as vendas, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município lançou a campanha “Celebre o Amor com presente do comércio local”.

NotíciasRelacionadas

A ação tem como objetivo estimular a população a comprar nas lojas da cidade, fortalecendo a economia regional. “Além de várias opções para presentear quem você ama, o comércio de Altamira está pronto para lhe atender bem e, com isso, ajudar a manter a economia local aquecida”, destacou o presidente da CDL, Alexandre Meirelles.

Dados de uma pesquisa nacional realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Offerwise Pesquisas indicam que os consumidores devem gastar, em média, R$ 238 com presentes. Os itens mais procurados são roupas, perfumes, cosméticos e calçados.

O levantamento revela ainda que 38% dos consumidores pretendem gastar o mesmo que no ano passado, enquanto 33% afirmam que vão gastar mais e 16% planejam reduzir os gastos. Entre os que vão desembolsar mais dinheiro, 62% justificam a decisão com o desejo de comprar um presente melhor; 35% citam o aumento dos preços e outros 35% apontam uma melhora na renda mensal.

Já entre os que pretendem gastar menos, 54% afirmam que precisam economizar, 32% alegam orçamento apertado e 25% têm dívidas em atraso.

O estudo também aponta que os principais presenteados serão esposos e esposas (58%), seguidos de namorados e namoradas (34%). Por outro lado, entre os que não vão comprar presentes, 51% não têm parceiro(a), 12% priorizarão o pagamento de dívidas e 11% alegam falta de dinheiro.

A maioria dos consumidores (61%) pretende comprar um único presente, enquanto 27% devem adquirir dois itens, resultando em uma média de 1,4 presentes por pessoa.

“O Dia dos Namorados representa uma importante movimentação para o varejo, apesar da queda no número de pessoas que pretendem comprar presentes em comparação com o ano passado. Mesmo com as contas apertadas, o consumidor mantém a tradição de presentear e fazer alguma comemoração especial na data”, afirmou o presidente da CNDL, José César da Costa.

A Voz do Xingu – (com informações do CNDL).

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

RelatedPosts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você não pode copiar conteúdo desta página