Dois homens suspeitos de serem chefes de uma organização criminosa de Castanhal, no nordeste do Pará, foram presos em Joinville, norte de Santa Catarina, e em Anápolis, em Goiás. Um mulher, que seria integrante do grupo, também foi detida.
As três pessoas foram presas preventivamente por suspeita de planejar roubos, tráfico de drogas e extorsão a empresários. As prisões foram divulgadas na quinta-feira (6) pela Polícia Civil do Pará.
Mesmo estando distantes de Castanhal, os presos articulavam os crimes, segundo o delegado Lucas Sadigursky, que participou da operação “Turrim”, para cumprir os mandados contra os suspeitos.
“Essa facção criminosa coagia comerciantes de Castanhal a realizar pagamentos mensais em dinheiro, sob ameaça de se tornarem vítimas de crimes patrimoniais”, informou o delegado.
A polícia orienta que empresários e comerciantes sempre registrem boletim de ocorrência em situações semelhantes a esses crimes.
Não foram revelados detalhes sobre os locais onde foram presos, há quanto tempo estariam nos estados e como será a transferência ao Pará.
Fonte: G1Pará