Search
Close this search box.

‘Chocolat Festival’ reúne mais de 100 expositores em Belém a partir desta quinta, 17

'Chocolat Festival' reúne mais de 100 expositores em Belém a partir desta quinta, 17

Chocolat Amazônia e Flor - VIII Festival Internacional do Chocolate e Cacau, em Belém. — Foto: Divulgação
Chocolat Amazônia e Flor - VIII Festival Internacional do Chocolate e Cacau, em Belém. — Foto: Divulgação
Continua após a publicidade

A partir desta quinta-feira (17) Belém recebe pela oitava vez o “Chocolat Amazônia e Flor – VIII Festival Internacional do Chocolate e Cacau”. O evento segue até domingo (20) e vai reunir 120 expositores de 250 marcas. A programação é gratuita.

Durante quatro dias o público terá à disposição palestras, debates, rodas de conversa, degustação e aulas de culinária.

Para Marco Lessa, idealizador do projeto, o retorno à capital paraense confirma o sucesso que é o evento, que recebe um destaque pelo fato do Pará ser o atual líder nacional na produção de cacau.

Realizado desde 2009, o Chocolat Festival é considerado o maior evento de chocolate de origem da América Latina e reúne toda a cadeia produtiva do cacau, desde o fruto até o produto final.

Espaços

Durante o evento o público vai poder apreciar o Show Cooking, um espaço para o preparo, ao vivo, de receitas à base de chocolate por grandes chefs.

É possível também apreciar o melhor da produção de flores e plantas amazônicas no Flor Pará, local que reúne agricultores familiares e comerciantes do segmento.

Ocorre ainda o Fórum do Cacau, com painéis sobre a cacauicultura no Brasil e no mundo, a produção de cacau fino, a sustentabilidade da cultura do cacau e os avanços tecnológicos.

Já o Chocoday vai trazer painéis com palestrantes nacionais e internacionais sobre as tendências do mundo do chocolate.

No Ateliê do Chocolate, os chocolatiers vão produzir, em tempo real, esculturas que tenham essa guloseima como matéria-prima.

Por fim, as crianças vão poder aproveitar o Kids Cooking, um espaço com recreações e minicursos voltados ao público infantil.

Fonte: G1

Compartilhe essa matéria:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *