Altamira (PA): No último dia 23 de abril, o Comando Conjunto Norte, formado pelo Comando Militar do Norte, 4º Distrito Naval e Comando Aéreo Norte, realizou reconhecimento aéreo de áreas de desmatamento nos municípios de Altamira e Senador José Porfírio.
O reconhecimento contou com a participação de representante do Ministério Público do Estado do Pará (MP-PA), em ambiente interagências e no contexto da transição da Operação Verde Brasil 2 para o Plano Amazônia 2021/2022.
O Plano Amazônia 2021/2022 estabelece diretrizes para a continuidade das ações de fiscalização e combate aos ilícitos ambientais e fundiários, particularmente o desmatamento ilegal e as queimadas na Amazônia Legal.
Com uma aeronave HM-1 PANTERA, do 2º Batalhão de Aviação do Exército (2º BAvEx), militar do 51º Batalhão de Infantaria de Selva (51º BIS) e uma Engenheira Ambiental do Ministério Público do Estado do Pará (MP-PA) realizaram esse reconhecimento, sobrevoando uma distância de 780km, aproximadamente.
A Área de Proteção Ambiental Triunfo do Xingu, a Reserva Extrativista do Xingu e as Terra Indígenas ARAWETÉ e KOATINEMO foram algumas das localidades reconhecidas e fotografadas.
Com informações e Fotos do Setor de Comunicação Social do 51º BIS
Comments 1
Parabéns ao MP e ao Exercito pelo trabalho em toda floresta amazônica.