O crime ocorreu por volta das 14h30 do último sábado (19 de outubro), no centro da cidade de Anapu, no sudoeste do Pará. A vítima, o comerciante Lucélio Rocha Ribeiro, foi assassinada a tiros dentro do próprio estabelecimento.

Vítima – Lucélio Ribeiro
Segundo relatos de testemunhas, o atirador entrou no comércio fingindo ser um cliente interessado em comprar um pacote de bolacha. No momento em que Lucélio se abaixou para pegar o produto, foi surpreendido e alvejado por diversos disparos de arma de fogo, falecendo no local.
Equipes das polícias Civil e Militar estiveram no estabelecimento para realizar os procedimentos necessários. Foram realizadas buscas pela cidade na tentativa de localizar o autor do crime, mas até o momento ele não foi encontrado.
Informações preliminares indicam que Lucélio já vinha recebendo ameaças, possivelmente relacionadas a conflitos de terra na zona rural de Senador José Porfírio, onde ele possuía 300 alqueires de terra. No entanto, a polícia ainda não confirmou se o crime está diretamente ligado a questões fundiárias.
O caso segue sob investigação pela Polícia Civil de Anapu.
Por Wilson Soares / A Voz do Xingu